domingo, 12 de agosto de 2012

Chinelo decorado com micança entrelaçada

Clique em mais informações para ver o passo a passo 

Materiais:
Medidas:
• 35 grs. de resina n.º 08
• 30 grs. de miçanga n.º 05
• 1 par de sandálias
• Fio de náilon 0.30

Ferramentas:
• Agulha n.º 07
• Tesoura
• Alicate de ponta chata

Modo de Fazer:

1.Confeccione uma tira de entrelaçamento, fazendo um bico central para encaixar no bico da tira do chinelo. Corte 1,5 m de fio. Coloque três contas no fio, centralizando a conta do meio e igualando o tamanho dos fios. Em qualquer lugar dos fios, coloque uma conta e cruze os fios no seu interior. Coloque mais uma conta em cada fio e cruze-os numa terceira conta.

2.Continuação.

3.Continuação.

4.Continuação.

5.Conte 13 contas centrais. Escolha um fio: o da esquerda, coloque duas contas e cruze com a conta do fio da direita e continue normalmente o entrelaçamento, até o tamanho igualar com o outro lado.

6.Continuação.

7.Continuação.

8.Continuação.

Acabamento:
Dê três nós firmes, um de cada vez e corte o excesso do fio.
Costurando o entrelaçamento:

9.Use 25cm de fio e coloque na agulha. Inicie a costura pelo bico, furando a tira de cima para baixo, orientando-se na conta central do entrelaçamento.

10.Volte a agulha para cima.

11.Cruze por dentro da conta e dê três nós firmes. Corte o excesso de fio.

12.Após costurar a tira no chinelo, corte 2,5m de fio. Passe o fio por dentro da 1a conta central e iguale as pontas, deixando-as do mesmo tamanho. Introduza sete miçangas e passe por dentro da próxima conta

13.Repita este procedimento até o final. Trabalhe com o outro fio da mesma maneira, e para o acabamento repita a mesma seqüência de passos para costurar o entrelaçamento..

14.Continuação.

15.Continuação.

16.Continuação.

17.Continuação.

18.Chinelo finalizado

2 comentários:

  1. gostei muito ,esses chinelinhos são muito fofos,estou pensando em começar a confecçionar alguns para ver oq q dá.