O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Vela imitando caixa envelhecida




 Clique em mais informações para ver o passo a passo

Material:
Meio kg de parafina comum
Estilete
Giz de cera escolar vermelho e amarelo
10 cm de pavio
Pauzinho de sushi e churrasco
Tinta acrílica ouro
Betume
Pincel
Pano de algodão
Pincel
Caneta de ponta fina sem tinta
Ferro de passar roupa
Lata vazia de capuccino 3 corações 200 gr

Modo de fazer:


1- Derreta a parafina em uma leiteira em fogo bem baixinho. Quando tiver aspecto de água, desligue. Acrescente o giz de cera vermelho e o amarelo ponha aos pedaços para obter a cor ferrugem.


2- Mexa com palito de churrasco. Acrescente uma essência de sua preferência à base de óleo.


3- Unte a lata com óleo de cozinha comum, despeje a parafina tingida até a metade da lata. Espere formar uma crosta fininha na superfície. Meça 1/2 centímetro de distância da lateral da lata, com o estilete corte um circulo.


4- Despeje metade da parafina liquida que está na lata na leiteira e espere esfriar um pouco.


5- Centralize o pavio e apoie-o no pauzinho de sushi, espere esfriar completamente.


6- Agora aqueça a parafina da leiteira, não muito, e preencha a lata deixando 1 cm sem parafina, não encher até a superfície. Deixe esfriar completamente para desenformar.

7- Para fazer a tampa da vela. Unte a lata novamente, despeje parafina uns 3 cm na lata, deixe formar uma camada fininha e repita o mesmo processo, corte um circulo e desta vez derrame toda a parafina que estiver liquida. Espere esfriar completamente e desenforme.


8- Com estilete, corte as rebarbas. Com ferro de passar roupa, dê acabamento deixando as duas peças lisinhas e uniformes.


9- Com a caneta de ponta fina, faça desenhos na vela, arabescos, gotas, veja a peça pronta para ter uma idéia. Limpe bem.


10- Pinte a peça com betume.


11- Limpe o excesso com um pano de algodão, sem pressionar, apenas para aparecer bem o desenho. deixe secar bem.


12- Com um algodão, pinte as duas peças com tinta acrílica ouro, destacando bem os desenhos. Vai parecer ouro envelhecido. Espere secar e está pronta a peça.


13- Peça finalizada.

Dica de Uso:
Essa vela pode ser feita para lembrancinhas e nunca acabará. Como? A vela queima de modo a não danificar a parte de baixo e depois que esfriou ela serve como objeto de decoração. Ao colocar a tampa, ela parecerá uma peça em madeira, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio me visitar! Volte logo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG