sexta-feira, 22 de junho de 2012

Flor de fuxico pétalas cheias

Fica um lindo alfineteiro, mas você pode utilizar esta flor 
para decorar  várias coisas.
Clique em mais informações para ver o passo a passo 

Você precisará de 2 moldes redondos. Um medindo cerca de 10cm de diâmetro, para as pétalas da flor e outro medindo 7,5cm para o miolo.

Recorte no tecido 5 peças do molde das pétalas e 2 peças do molde do miolo.

Faça o fuxico e antes de fechá-lo, encha-o de plumante de modo que fique bem cheinho. Feche com alguns pontos para que não solte ou afrouxe.

Após fechado, deverá ficar assim:

Una os cinco fuxicos, devidamente recheados e costurados com linha, use 2 fios para ficar bem firme.

Finalize a costura puxando-os bem apertado, os fuxicos ficarão como a figura abaixo.

O fuxico do miolo você deve colar com cola pano. Um na frente e outro atrás da flor para dar o resultado final.

Fonte: www.revistaartesanato.com.br

6 comentários:

  1. Linda, linda essa flor!
    Já imagino ela feita beeeem grande! Daria uma linda almofada. Não acha?
    Bjs e ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga adorei seu cantinho e seus trabalhos são lindos , ja vou seguir! Convindo a me visitar e se gostar me segue que vou ficar muito feliz, beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. adorei seus trabalhos os artesanatos são muitos lindos parabéns

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei o seu trabalho, precisava de fazer uma decoração para meu quarto e consegui ficou lindo.