quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Renda de filé bordada

Se quiser ver a execuçao da Renda filé veja os videos abaixo:
http://youtu.be/ql5CZKS2Afo
http://youtu.be/h5265xuD718
http://youtu.be/q1pGNjFGpFE
http://youtu.be/sITiKtHVWnU
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Fonte: Agulha de Ouro

1. Fixar um prego, cortar um fio de linha com 60 cm que vai sevir como base da rede. Dê um nó e encaixe no prego. (corte a sobra).
» banda estreita
» banda larga
2. Inicie a rede dando um nó com a linha preta.
» banda estreita
» banda larga

3. Posicione o hashi, passe a agulha por baixo do hashi e coloque dentro da base (fio laranja).
» banda estreita
» banda larga
4. Passe por baixo da agulha e depois por cima para fazer o nó ( aperte bem a linha).
» banda estreita
» banda larga

5. Quando a 1º carreira de pontos estiver pronta tire o hashi e inicie a 2º carreira.
» banda estreita
» banda larga
6. Caça os mesmos movimentos só que agora passe a agulha por cada argola já tecida.
» banda estreita
» banda larga

7. Repetir o movimento até o tamanho desejado. Estique a tela e passe a termolina para engomar a e facilitar o trabalho.
» banda estreita
» banda larga
8. Inicie o bordado dando um nó na tela com a linha colorida.
» banda estreita
» banda larga

9. Borde fazendo um movimento de ida e volta com a linha colorida.
» banda estreita
» banda larga
10. Continue o movimento tecendo um desenho na tela. Para o arremate, dê um nó por trás do trabalho.
» banda estreita
» banda larga

11. Dê seqüência ao trabalho, bordando com outra cor de linha. Inicie o caseado nas bordas. Para arrematar o caseado, passe a linha por dentro dos pontos. Para o acabamento, recorte as bordas da tela. 

Material retirado do http://lurma.blogspot.com

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Um comentário:

  1. Estou apaixonada pelos seus trabalhos e vou tentar aprender. Adoro bordar pois faço muitos artesanatos.