O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Bolero reaproveitando uma camiseta usada



Achei este bolero no http://www.revistaartesanato.com.br, achei tão bonito.
Veja que belo resultado você pode ter com pouquíssimo trabalho. Agora você pode estar do lado da moda sem gastar nem um centavo. 
A técnica também pode ser aproveitada para outras coisas como enfeitar uma tolha, uma bolsa etc.
Esta é uma super ideia : faça um bolero com roupas usadas que você tem em casa. É uma maneira barata e eficaz de você estar na moda e ainda se distrair fazendo uma nova peça de roupa. Vamos aos passos:
Passo 1) Dobre a camiseta ao meio; faça as marcas para cortar utilizando uma caneta lavável; corte nas marcas que você fez
Passo 2) Meça 10 cm a partir da costura na borda superior da manga e faça uma marca; Meça 1,5 cm a partir da costura na borda inferior da manga e faça uma marca. Pegue uma régua e faça um risco de uma marca até outra.
Passo 3) Corte a manga no risco que você fez no passo anterior
4) Agora é o momento de decorar o bolero com flores, feitas com o próprio tecido da camisa utilizada. Pegue o retalho da camisa e faça tiras de tecido. Utilizando uma máquina de costura faça como mostrado na foto, costurando as tiras em espiral. Assim você pode fazer lindas flores para decorar o seu bolero. Se quiser você ainda pode fazer flores de fuxico.


4 comentários:

  1. Achei lindo e muito prático

    ResponderExcluir
  2. lindo, mesmo...parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal ! Vou colocar a ideia em prática ! Bj e obrigada por compartilhar .

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte logo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG