domingo, 18 de julho de 2010

GORRO DE CROCHÊ

Olá amigas!
Comprei uma lã para tentar aprender a fazer um cachecol em trico mas não consegui. Sou lenta demais e o meu ponto é muito irregular, fica feio. Para poder utilizar a lã, vou tentar fazer um gorro pra miNha filha. Gostei deste modelinho FEITO PELA JANE que achei AQUI

Se acaso eu conseguir fazer, posto a foto pra voces depois.. Beijos

ELA USOU lã Fáscínio  e a lã Baby (pingouin) branca com 2 fios. Agulha de crochê nº 4,5. TrabalhOU da seguinte forma:
Lã Fascínio colorida
1ª carreira: 5 correntinhas e fecha.
2ª carreira: Fazer 9 pontos baixos dentro do círculo
3ª carreira: Fazer 3 correntes para subir + 17 pontos altos duplos = VVV
4ª carreira: Fazer 3 correntes para subir + pontos altos duplos = VVVV = 36 pontos
5ª carreira: Fazer 4 pontos altos + 2 pontos altos juntos + 4 pontos altos + 2 pontos altos juntos...
IIIIVIIIIV...
Lã Baby - 2 fios
6ª carreira: igual a 5ª carreira
7ª carreira: Toda em ponto alto (sem aumentos)
Lã Fascínio colorida
8ª e 9ª carreiras: Toda em ponto alto (sem aumentos)
Lã Baby
10ª e 11ª carreiras: toda em ponto alto (sem aumentos)
Lã Fascínio colorida
12ª e 13ª carreiras: toda em ponto alto (sem aumentos)
Lã Baby
14ª e 15ª carreiras: toda em ponto alto (sem aumentos)
Lã Fascínio colorida
16ª e 17ª carreiras: toda em ponto alto (sem aumentos)
Lã Baby
18ª carreira: toda em ponto alto - distribuíndo 4 aumentos
Lã Fascínio colorida
19ª carreira: Virar pelo lado de dentro. Trabalhar 3 correntinhas, pular 3 pontos, fechar em ponto baixo, 3 correntinhas, pular 3 pontos, fechar em ponto baixo... a volta toda.
Lã Baby
20ª carreira: Fazer ponto baixíssimo até o meio das correntinhas, alí levantar 3 correntinhas, depois na próximo elo fazer 3 pontos altos + duas correntinhas + 3 pontos altos - próximo elo um ponto alto - próximo elo 3 pontos altos + duas correntinhas + 3 pontos altos... até terminar a carreira.
21ª e 22ª carreiras: igual a 20ª
Lã Fascínio
23ª carreira: trabalhar toda a volta em ponto baixo.
Quando acabar virar a aba para cima.