quinta-feira, 25 de outubro de 2007

COMIDINHAS PRO NATAL


OLÁ MENINAS, SEI QUE AQUI O NEGÓCIO É ARTESANATO MAS, COMO O NATAL ESTÁ PROXIMO, SEMPRE COMEÇAMOS A PENSAR EM ALGO DIFERENTE PARA FAZER EM NOSSAS CEIAS OU ALGO PRATICO MAS QUE SEJA GOSTOSO...NAS MINHAS ANDANÇAS, DESCOBRI UM BLOG QUE ACHEI MUITO LEGAL É O www.diadagula.blogspot.com, E FOI DE LÁ QUE COPIEI AS RECEITAS ABAIXO, JÁ PRA DAR UMA IDÉIA PRA VOCES. ESTOU ATÉ PENSANDO EM FAZER UM BLOG CULINÁRIO PRA GUARDAR TODAS AS RECEITAS QUE TENHO E QUE ESTAO ESPALHADAS, ESPERANDO O MOMENTO MÁGICO...RSRSR QUE IREI ORGANIZA-LAS POR CATEGORIA E NUM CADERNO SÓ...RSRSRSRS 1000 BJS Dária





PANETONE RECHEADO



Para montar, corte a tampa do panetone, retire o miolo (reserve para fazer uma farofa ou misture aos recheios).
Coloque o recheio desejado, coloque a tampa, finalize decorando com fondant frio.


Ingredientes


Recheio de Trufas Brancas:
- 1 lata de creme de leite - 1 colher (sobremesa) de mel - 1 colher (chá) de manteiga sem sal - 500g de chocolate branco - 100g de damasco picado


Recheio de sorvete:
- 1 litro de sorvete de creme - 1/2 xícara (chá) de castanhas do Pará picadas - 1/2 xícara (chá) de nozes picadas - 1/2 xícara (chá) de uvas passas aferventadas - 1 litro de sorvete de morango (os sabores podem ser escolhidos de acordo com sua preferência).




Recheio de Gelatina:
- 2 caixas de gelatina sabor morango - 2 caixas de gelatina sabor limão - 2 caixas de gelatina sabor abacaxi


Fondant frio para recheio de trufas brancas:
- 200g de açúcar de confeiteiro - 3 a 4 colheres (sopa) de leite


Farofa do Miolo do Panetone:
- Miolo do panetone - 1 xícara (chá) de castanhas do Pará picadas - 1 xícara (chá) de uvas passas pretas ou brancasModo de PreparoRecheio de Trufas Brancas:
Leve ao fogo em banho-maria o creme de leite, o mel, a manteiga e o chocolate para dissolver. Junte o damasco picado e deixe esfriar para utilizar. Para rechear com trufas de chocolate normal, use o mesmo processo, apenas substituindo o chocolate branco, pelo escuro e os damascos por 100g de cerejas picadas.


Recheio de sorvete:
Misture as castanhas, as nozes e as uvas passas ao sorvete de creme. Corte a tampa do panetone, retire o miolo, e vá intercalando camadas dos dois sabores dos sorvetes. Sirva com farofa feita com o miolo do panetone.




Recheio de Gelatina:
Dissolva cada gelatina em 2 xícaras (chá) de água fervente. Deixe esfriar e atingir a consistência de clara de ovo. Faça o mesmo com os outros sabores. Abra uma tampa no panetone, tire o miolo do panetone, coloque a primeira gelatina, leve ao freezer por 30 minutos ou até endurecer. Coloque a segunda gelatina e proceda o mesmo modo com os outros dois sabores.
Fondant frio para recheio de trufas brancas:
Misture o açúcar ao leite até atingir o ponto do fondant.


Farofa do Miolo do Panetone:
Leve para torrar o miolo do panetone até dourar em forno pré-aquecido a 200ºC, por 20 minutos mais ou menos. Passe pelo processador ou pulse no liquidificador, misture as castanhas e as uvas passas.
Rendimento: 2 panetones de 500g


***

SONHOS AO CREME
Ingredientes
Massa:
- 40 g. de fermento biológico para pão - 2 colheres de sopa de açúcar refinado - 1/2 copo de requeijão de leite morno - 1 colher de sopa. de manteiga sem sal - 3 ovos inteiros ligeiramente batidos - 2 gemas em temperatura ambiente - 1/2 colher de chá de açúcar aromatizado sabor baunilha - 1/2 colher de sobremesa de raspas de limão - 1 pitada de sal - 1/2 kg. de farinha de trigo especial (aproximadamente) - açúcar e canela em pó (para polvilhar)
Creme para sonho:
- 1 litro de leite - 1 lata de leite condensado - 1/2 xícara de chá de açúcar refinado - 6 gemas passadas pela peneira - 120 g. de amido de milho - 2 colheres de sopa de rum - 1 colher de sobremesa de essência de baunilha


Modo de Preparo


Massa:
Numa tigela grande dissolva o fermento com o açúcar. Junte os demais ingredientes e vá acrescentando a farinha de trigo, aos poucos, até obter o ponto de "rasgar" a massa.
Passe para a mesa e trabalhe muito bem. Deixe crescer até dobrar de volume. Abra-a com o rolo sobre superfície polvilhada de farinha de trigo, corte com cortadores próprios e deixe crescer novamente.
Frite-os em óleo quente.




Creme para sonho:
Coloque numa panela o leite, o leite condensado, o açúcar, as gemas e o amido de milho e leve ao fogo, mexendo sempre, até formar um creme firme. Quando frio, misture o rum e a essência e empregue com saco de confeiteiro e bico pitanga.
Montagem:
Corte os sonhos ao meio, aplique o creme de confeiteiro. Passe-os por uma mistura de açúcar refinado com canela em pó e sirva.

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Pantufa de tricô


Com sete quadrados de tricot (um pé) você monta esta sapatilha super quentinha.
Estes sapatos são uma delícia para usar nos dias frios. E a receita vai do bebê ao papai, basta alterar o tamanho dos quadrados.


Faça 7 quadrados em ponto tricô nas seguintes medidas:
Para crianças de 1 a 3 anos, quadrados de 5,5 cm
Para crianças de 4 a 8 anos, quadrados de 7 cm
Para mulheres, quadrados de 8 cm
Para homens, quadrados de 9,5cm
(obs: procure fazer os pontos um pouco apertados; se preciso, use uma agulha mais fina que o pedido para a lã)


Sapatilha em lã mescla e branca super simples de ser realizada, para os dias mais frios , aconchego total .



O inverno já se foi, mas aqui no Rio vira e mexe esfria.Como minha filha sente muito frio nos pés procuro guardar tudo que é receita de sapatilha ou pantufa para quando der coragem fazer ...rsrsrs Achei estas no blog aindavoufazer.blogspot.com. o de trico é similar a um de croche que já tenho , mas resolvi copiar pois serve pra quem não sabe fazer croche. Visitem o blog citado..ele tem coisas maravilhosas. 1000 bjs Dária

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Anjo de crochê


Oi gente! Puxa eu gostei tanto dos anjos de crochê só que estavam sem a receita...mas, visitando o blog maravilhoso da Pinkrosecrochet.blogspot.com, olhe o que encontrei...
A RECEITA QUE ELA FEZ ANO PASSADO! 
E assim com todos os creditos da nossa amiga segue abaixo a receita :

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Mamãe Noel em crochê?




Oi!!!Tudo bem? Cá estou eu começando mais uma noitada sem dormir.....pelo menos o PC tem ajudado e apesar de lento tenho conseguido postar e ver vocês...
Nas minhas muitas andanças achei esta boneca da foto acima e talvez pela cor que foi feita me lembrou o Natal. 
Não tenho o gráfico mas acho que vale a inspiração. 1000 beijocas Dária



Esta dama antiga em crochê, foi feita pela Rose

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Ah! Anjos de crochê....





Mas uma noite sem dormir, resolvi postar agora para evitar que quando o sono chegar me impeça de mostrar pra vocês estas coisinhas mais lindas...estou apaixonada pelos anjos..Bom dia! Beijos Dária


gráficos

domingo, 7 de outubro de 2007

Que coisa mais linda!!



Achei estes anjos nas minhas andanças noturnas....Me apaixonei!! Acho que já está na hora de começarmos a pensar em clima de Natal. Pena que este  não tem o grafico né?!
Ontem tomei coragem e comecei a fazer uma Fat Bag branca , estou usando uma linha Camila e a outra um cone de Raiza. Nunca havia trabalhado com dois fios e a mistura do fio de algodão com o de seda me surpreendeu...fica muito lindo! 
Se conseguir terminar vou tentar postar pra voces. Boa semana !!! 1000 beijos Dária

Alguns gráficos de anjos de crochê

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Caminho de mesa de crochê






Gostei deste caminho de mesa de crochê por causa da combinação de cores das flores. Espero que gostem tambem.
Amanhã é que vou fazer a punção da tireoide, pois na outra consulta o médico remarcou. Estou um pouco apreensiva pois pela 1ª vez o endocrinologista pediu o acompanhamento da médica que fez o ultrasom. Além disso, tenho que sair de casa as 4:00h e como há semanas não consigo dormir a noite, fico com receio de estar só e o sono me vencer na rua. Mas como diz o ditado: o que não tem remédio, remediado está.. 1000 bjs Dária




terça-feira, 2 de outubro de 2007

Centro de mesa em crochê

Tô melhorando....rsrsrsrs
Fiquei toda contente por ter conseguido postar ontem. Tá certo que a qualidade da foto nao foi lá essas coisas, mas já é um começo né? rsrsr 1000 bjs..Dária



Centro de mesa em crochê
crochMaterial utilizado: 
1 nov.linha MercerCrochet corrente branca, 
agulha de croche de 1mm

EXECUÇÃO: 
Comece com 82 corr mais 3 corr para virar. Considere 3 corr como ponto alto inicial da carreira.
1ª carreira - 1 pa na 5ª corr a partir da agulha, e continuar seguindo o grafico até o final. Fazer o mesmo trabalho do outro lado da correntinha inicial, conforme indicado. Fazer a barra em toda volta, conforme o grafico ( continuar aumentando 1 corr a cada 2 carreiras até a 16ª carreira. Depois fazer o biquinho em toda volta conforme o grafico





segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Caminho de mesa em crochê


Oi, achei uma graça este caminho de mesa...

Cada quadradinho marcado com um X no gráfico, São 2 pontos altos, e sem o X são duas correntes.

Este modelinho dá um bom tapetinho também feito com barbante grosso.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG