quarta-feira, 26 de setembro de 2007

SAIA LONGA EM CROCHE


E o frio voltou..
Depois de alguns dias com um tremendo calor, a temperatura caiu de vez ...haja saúde!
Quero pedir desculpas , tenho tantas receitinhas nos meus arquivos mas infelizmente quando vou colocar os graficos ou as fotos está dando erro direto... mas vamos em frente uma hora melhora. bjs Dária
Consegui o gráfico dessa saia e compartilho com vcs :)

SAIA LONGA EM CROCHE






SAIA LONGA EM CROCHE

Cascades 'saia' de nuvens brancas 'de Anna Musannikovoy "


Cascades 'saia' de nuvens brancas 'de Anna Musannikovoy "

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Bata em crochê para gravidas


Blusa em crochê para gravidas

Tamanho: M
Materiais: 2 novelos da linha Cléa 1000 (nov.de 1000), na cor 8001 (branca). Agulha para crochê nº 2 (1.75mm). 2 contas plástica tamanho grande.

Abreviaturas e pontos empregados:
p.: ponto, corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto p.a.d: ponto alto duplo, picô - (3 corr., 1 p.bx. na 1ª corr.).

Execução: Usar fio duplo na confecção de toda a peça.
Iniciar a peça pela pala trabalhando frente e costas de uma só vez. Faça um cordão com 280 correntinhas (=110cm), 1 ponto baixíssimo para fechar o arco. 1ª carreira: 3 correntinhas, 279 pontos altos no cordão, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira. Da 2ª até a 15ª carreira continue seguindo o diagrama 1. Trabalhando em carreiras circulares, fechando cada carreira com 1 ponto baixíssimo. Agora usando um fio auxiliar demarcar a cava de 20 cm prendendo com um nó, acompanhar o esquema para fazer a divisão. Prossiga trabalhando em carreiras circulares acompanhando o diagrama 2 por 9 carreiras. A partir deste ponto trabalhar cada lado separadamente. Na parte da frente parte inferior da pala faça o diagrama 4, trabalhando em carreiras de ida e volta. Sendo (11 leques inteiros - leque representado sobre a demarcação em cinza no diagrama). Na parte das costas segue crochetando acompanhando o diagrama 3 e os pontos de repetições até completar 18 carreiras, trabalhando em carreiras de ida e volta. Prossiga acompanhando o diagrama 4 e o ponto de repetição, sendo (11 leques inteiros e duas metades uma para cada lateral - leque representado sobre a demarcação em cinza no diagrama).Nas laterais desta peça faça uma carreira de pico.

Flor: Iniciar o motivo com 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo para fechar o arco. 1ª carreira: 4 correntinhas, *1 ponto alto, 1 correntinha*, repita de *a* por mais 5 vezes, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira. 2ª carreira: 1 correntinha, *1 ponto baixo, 2 correntinhas, 3 pontos altos duplos, 2 correntinhas*, repita de *a* por mais 6 vezes, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira.

Miolo: Iniciar o motivo com 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo para fechar o arco. 1ª carreira: 1 correntinha, 8 pontos baixos. Da 2ª até a 5ª carreira: 1 correntinha, 16 pontos baixos.

Cordão: Faça um cordão de 2m em correntinhas, transpassar na 3ª carreira da pala (carreira feita sobre o diagrama 1), deixar as pontas para a parte da frente da peça, em cada ponta transpassar um miolo acima a flor, transpassar uma conta grande e prende a ponta do cordão com vários dois nos.

[grafico2_g.jpg]

[grafico1_g.jpg]


[grafico3_g.jpg]


terça-feira, 18 de setembro de 2007

Hello kitty em crochê


Clima louco!
Oi, td bem..o clima do Rio de Janeiro está uma loucura .Ontem choveu demais e fez frio, hoje já está um calor de verão.. já estou com sintomas de gripe devido a mudança brusca do tempo. Fui ao endocrino e ele marcou uma punção dos nodulos para dia 25, creio que deve estar tudo bem...estou triste de nao conseguir dar um ritmo ao blog postando receitas legais mas continuo sem scaner e máquina mas deixo uma indicação para visitarem o maosmaravilhosas.blogspot.com que a cada dia traz coisas maravilhosas mesmo!!! um abraço..Dária

Achei esta Hello kitty em crochê uma graça...achei na internet

grafico E mais detalhes de como fazer AQUI

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Desculpem..

Amigas desculpem mas nao estou conseguindo colocar fotos..meu PC anda travando e ainda nao sei como trazer da net alguns trabalhos lindos que vi.. coisa de principiante que ainda nao pegou o jeito,rsrsrs...dia 13 vou ao endocrinologista pois tenho 4 nodulos na tireoide e sindrome do pânico entre outras coisas...então quando eu ficar sumida uns tempos já sabem que a depressão me pegou. Bom resto de semana pra vcs e bons trabalhinhos. 1000 bjos Dária

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG