Tradutor 2

Seguidores

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Chinelo decorado com miçangas

 Clique em mais informações para ver o passo a passo 

Material

• Chinelo
• Cascalho de acrílico
• Miçangas irisadas lilás e rosa
• Cristal nº4 de acrílico
• Nylon 0,30mm
• 1 agulha comum
• 1 agulha de cego
• Tesoura
• Palito de dente
• Cola multiuso
• Fósforo
• Dedal ou alicate de ponta chata

Passo-a Passo

Passo 1

Primeira Etapa:
1 Meça a tira do lado de fora o nylon 5x o dobro e mais um e corte, repita com mais um fio e reserve.

Passo 2

Passe o fio na agulha, dando uma laçada com nó e espete o bico do chinelo, juntando as 2 pontas para dividir ao meio.

Passo 3

Prenda o fio que esta sem agulha na ponta do chinelo

 prendendo em baixo.

Passo 4

Na agulha coloque uma miçanga lilás, um cascalho, uma miçanga roxa, outro cascalho e mais uma miçanga lilás e desça espetando na tira.

Passo 5

Suba, e coloque 2 cascalhos e 2 miçangas rosas e desça.

Passo 6

Suba novamente e coloque 2 cascalhos e 2 miçangas lilás e assim sucessivamente até finalizar a tira.

Passo 7

Continuação.

Passo 8

Faça o arremate. Você deve voltar uma fileira antes e passar na lateral com a agulha, dando três nós bem firme.

Passo 9

Queime o excesso do nylon com o fósforo apagado. Solte o nylon da ponta da agulha e faça o mesmo na outra tira.
Depois, repita o processo no outro pé do chinelo.
Solte o nylon da ponta, prenda na agulha e faça o mesmo do outro lado e arremate.

Passo 10

Segunda Etapa:
Corte 2 fios de silicone de mais ou menos 1,20 centímetros. Pegue um fio e encaixe na agulha de cego.

Passo 11

Passe na 2ª fileira deixando uma sobra para fazer um nó.

Passo 12

Passe cola no nó com a ajuda de um palito de dente e puxe para esconder no cascalho.

Passo 13

Coloque na agulha um cristal, uma miçanga rosa, mais um cristal e mais uma miçanga rosa. Passe na 2ª Fileira da outra tira e puxe.

Passo 14

Suba passando na fileira seguinte e coloque, nesta ordem, 1 miçanga lilás, 1 cristal, 1 miçanga lilás, 1 cristal, 1 miçanga lilás e passe na fileira correspondente.

Passo 15

Siga essa seqüência sucessivamente até completar 11 fileiras (opcional).

Passo 16

Faça o arremate. Passe a agulha na próxima fileira da tira até a metade e dando uma laçada com nó. Passe cola com ajuda do palito e deixe secar para depois cortar as pontas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!