Seguidores

sábado, 2 de junho de 2012

Como fazer sua própria etiqueta artesanal

Quer fazer sua própria etiqueta artesanal, de forma simples, fácil e barata?


JuJu & LeLê


OLHA A IDEIA QUE A JUJU E A LELE TIVERAM, AS MENINAS SÃO SUPER INTELIGENTES! ESSA DICA É ESPECIAL.

QUER VER O PASSO A PASSO? CLIQUE AQUI


Dicas da Juju:
- " Para fazer as etiquetas você  poderá fazer download no site da Pimaco de um assistente muito bom e fácil de usar; 
- Usar impressora jato de tinta;
- Não deixar de colocar álcool na receita, ele dá brilho;
- Se você não usar toda a receita poderá guardá-la na geladeira ou aproveitar e engomar alguns paninhos de bandeja ou outro qualquer;
- No tecido algodão cru, sarja elas ficam bem rústicas podendo ser desfiadas nas beiradas depois de cortadas;
- Ficam também muito bonitinhas se cortadas com tesoura de picotar;
- Se o seu trabalho for de tecido vc poderá colar com cola pano ou costurar nas pontas; 
- Caso use as etiquetas em trabalhos que será futuramente lavado, convém que as mesmas sejam impermeabilizadas com termolina leitosa;"

VEJA OUTRAS FORMAS DE FAZER 
ETIQUETAS ARTESANAIS AQUI E AQUI

16 comentários:

  1. Poxa show de bola!Receitinha fácil , eficiente e econômica.Muito boa mesmo!Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu também moro em Bangu!!!!!Ai que legal somos vizinhas!!!As almofadas foi um achado,comprei lá na Alfandega na casa Lealtex ( aquela que vende cortinas, não é a que vende tecido não)custou R$7,00 cada uma.Não sabia que vc tinha outros blogs, vou lá dar uma espiadinha, com licença rs. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro essas etiquetas em tecido, vou faezr pra mim... estou te seguindo, obrigada por compartilhar conosco.
    Beijinhos,
    Thaís

    http://thaisclemente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Menina... nao vai acreditar... tava quebrando a cabeca em pensar de como fazer ou ateh comprar... brigadao mesmo por compartilhar!!! Foi o maximo... beijocas, Tathy

    ResponderExcluir
  5. Nossa!!Estou amando conhecer seu blog...Muitas coisinhas,muuiitooo legal por aqui.Vou continuar passeando por aqui para conhecer tudo!!
    Já estou seguindo e quero te convidar para conhecer o meu blog também.
    Bjos e uma boa semana!
    Adalgisa.

    ResponderExcluir
  6. Estou maravilhada com esta idéia maravilhosa. Parabéns e obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pelas dicas.... era o que eu estava precisando mesmo... estou começando agora com o artesanato e é bom ter pessoas como você pra nos dar uma força grande...

    ResponderExcluir
  8. Adorei a ideia e vou usar.
    bjs
    Ótimo dia!

    ResponderExcluir
  9. Boa idéia, parabéns!!!
    Agradeço pela dica preciosa.
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito dessa ideia de fazer as etiquetas em casa, quero saber se quando lavar o produto não vai sair a estampa da etiqueta, uma vez que ela é de tecido... muito obrigada ... bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso use as etiquetas em trabalhos que será futuramente lavado, convém que antes de recortar , as mesmas sejam impermeabilizadas com termolina leitosa.bjs

      Excluir
  11. Olá meninas, adorei a ideia mas tenho uma dúvida. Será que eu posso colocar essa etiqueta em pano de prato que é lavado com mais frequência? Eu faço para venda então estou com esta dúvida se alguém puder me ajudar agradeço.
    Att
    Sol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Solange se tem duvida quanto a durabilidade nas lavagens , que tal usar o metodo do carimbo com tinta para tecido? Veja aqui http://artesanatofofo.blogspot.com.br/2012/09/etiquetas-artesanais-com-carimbo.html beijos Dária

      Excluir
  12. Lindo adorei , visite meu blog faço tiaras e gostaria de aprender a fazer as etiquetas para colocar nelas. Adorei as dicas .http://mundocordeazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a idéia mas..
    só pode ser em impressora a jato?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Beatriz, a Juju só fala na jato de tinta, creio que deve ser que desta forma a tinta penetra melhor no tecido.mas seria o casa de tentar com a laser. realmente não tenho como te informar com certeza.Veja aqui outra forma de fazer etiquetas http://artesanatofofo.blogspot.com.br/2012/09/etiquetas-artesanais-com-carimbo.html beijos

      Excluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...