Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Tradutor 2

domingo, 10 de junho de 2012

Bordado indiano pap

As mulheres indianas costumam usar suas túnicas cumpridas todas bordadas com pequenos espelhos no meio.
clique em mais informações para ver um  passo a passo de como se faz os bordados redondinhos

Acompanhe as fotos

1- Bodado redondo
- Como material você usará um bastidor, agulha  e um fio Círculo como Susi,  Anne, Mai Mouline, Aquarelle, Rubi ou Torçal perle.
2- Esquema de fotos para bordado com espelhos
- Como material você usará num bastidor, agulha, um espelho redondo e um fio Círculo como Susi,  Anne, Mai Mouline, Aquarelle, Rubi ou Torçal perle.

Passo a passo

Primeiro faça um quadrado girando 45 graus;
Continue cruzando em 45 graus até formar uma cruz;
Depois prenda o espelho no bastidor, passando a linha por baixo do espelho;
Agora você faz um pesponto e depois um ponto caseado… e  continua a passar sua linha por baixo do espelho, mas sem prender no bastidor. Será como se você estivesse bordando os cantinhos do espelho com a linha;
Continue nesta linha e a cada 45 graus prenda passe a linha pelo bastidor para prende-lo no tecido;
Depois de terminado, você pode usar uma linha de cor oposta – no caso o turquesa . Termine decorando em volta do espelho. No desenho a autora fez com nós franceses.

2 comentários:

  1. MENINA, MAS QUE COISA INTERESSANTE! nUNCA QUE EU IMAGINARIA QUE ERA ESSA TÉCNICA QUE "COLAVA" OS ESPELHOS NO TECIDO. OLHA, VOU LEVANDO PRO MEU BLOGUE PARA NÃO PERDER DE VISTA, RSSS! É CLARO QUE COM OS DEVIDOS CRÉDITOS! BOM DOMINGO!

    ResponderExcluir
  2. Estou amando passear no seu blog
    e vim agradecer sua visita e dizer que quero sua ajuda...nao entendi muito bem
    mas se puder pode me ajudar pelo dulceezarur@gmail.com ficarei anciosa com seu contato
    bjs

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!