Tradutor 2

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Seguidores

domingo, 10 de junho de 2012

Bordado indiano pap

As mulheres indianas costumam usar suas túnicas cumpridas todas bordadas com pequenos espelhos no meio.
clique em mais informações para ver um  passo a passo de como se faz os bordados redondinhos

Acompanhe as fotos

1- Bodado redondo
- Como material você usará um bastidor, agulha  e um fio Círculo como Susi,  Anne, Mai Mouline, Aquarelle, Rubi ou Torçal perle.
2- Esquema de fotos para bordado com espelhos
- Como material você usará num bastidor, agulha, um espelho redondo e um fio Círculo como Susi,  Anne, Mai Mouline, Aquarelle, Rubi ou Torçal perle.

Passo a passo

Primeiro faça um quadrado girando 45 graus;
Continue cruzando em 45 graus até formar uma cruz;
Depois prenda o espelho no bastidor, passando a linha por baixo do espelho;
Agora você faz um pesponto e depois um ponto caseado… e  continua a passar sua linha por baixo do espelho, mas sem prender no bastidor. Será como se você estivesse bordando os cantinhos do espelho com a linha;
Continue nesta linha e a cada 45 graus prenda passe a linha pelo bastidor para prende-lo no tecido;
Depois de terminado, você pode usar uma linha de cor oposta – no caso o turquesa . Termine decorando em volta do espelho. No desenho a autora fez com nós franceses.

2 comentários:

  1. MENINA, MAS QUE COISA INTERESSANTE! nUNCA QUE EU IMAGINARIA QUE ERA ESSA TÉCNICA QUE "COLAVA" OS ESPELHOS NO TECIDO. OLHA, VOU LEVANDO PRO MEU BLOGUE PARA NÃO PERDER DE VISTA, RSSS! É CLARO QUE COM OS DEVIDOS CRÉDITOS! BOM DOMINGO!

    ResponderExcluir
  2. Estou amando passear no seu blog
    e vim agradecer sua visita e dizer que quero sua ajuda...nao entendi muito bem
    mas se puder pode me ajudar pelo dulceezarur@gmail.com ficarei anciosa com seu contato
    bjs

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!