segunda-feira, 7 de maio de 2012

Botao de rosa em fita para o dia das mães


Linda Lembrancinha para o dia das Mães. 

Fácil de fazer e barato.


Clique em mais informações para ver o passo a passo

Materiais:
30 cm de fita para cada rosa (de 4 cm de largura  como mínimo)
Linha e agulha
25 cm de arame para cada rosa
Fita floral adesiva verde (ou papel crepon cortado em tiras finas)
Cola quente
Passo-a-passo:
Pegue uma boa porção de linha e coloque-a na agulha, amarrando ambos extremos. Depois alinhave passando a linha por todo o comprimento da fita, bem do lado de uma das beiradas. Quando chegar no final da fita, simplesmente puxe a linha para que a fita fique com ondas, tal e como você pode ver na foto. Amarre bem a linha.
Depois pegue a cola quente e aplique uma gota em um dos extremos do arame e coloque esse arame em um dos extremos inferiores da fita (do lado onde você passou a linha). Pouco a pouco e com muita paciência comece a enrolar a fita no arame, e cole a fita com a cola quente.
Deste jeito você começará a formar sua rosa de fita. Para dar um toque mais elegante o melhor é encapar o arame com fita adesiva verde. Para isso, comece colando a fita verde na base da rosa, onde a fita está colada ao arame, e cole a fita verde em todo o comprimento do arame. 

2 comentários:

Que bom que você veio me visitar! Volte logo!

POSTAGEM EM DESTAQUE

Bico em crochê TULIPAS

Inscreva-se no canal e clique no sininho para receber todas as novidades! Bico em crochê TULIPAS #DESTRO - CROCHÊ 93 Este bico de croc...

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG