MEUS SEGUIDORES

domingo, 6 de maio de 2012

Botão de Rosa de fuxico - PAP

Artesanato com fuxico transforma tecido em botão de rosa

Clique em mais informações para ver o passo a passo

Escolha a cor de tecido que preferir. A dica para o botão de rosa é usar tecidos lisos ou com estampas bem miudinhas, para que as pétalas apareçam. Eu estou usando um tecido rosa com micro bolinhas brancas, vejam com fica bom o efeito final.
Risque os moldes para os fuxicos de rosa
Risque os moldes para os fuxicos de rosa no avesso do tecido. Eu usei um copo com 7cm de diâmetro, que dá um bom tamanho de botão. Se você quiser botões maiores faça círculos com diâmetros maiores. Recorte. Para um botão são necessários 5 círculos.
Com um ferro dobre o círculo ao meio e passe
Dobre os 5 círculos ao meio e passe a ferro.
Faça um franzido na primeira pétala apenas até 1/4 dela
Com agulha e linha faça um franzido na parte aberta da pétala até atingir 1/4 dela.
Alinhe a segunda pétala e continue o franzido
Posicione a segunda pétala sobre a primeira alinhando a curvatura, e continue a costurar o franzido.
Continue até a costurar as cinco pétalas com um leve franzido
Continue alinhando as pétalas até costurar as cinco pétalas com um leve franzido. Não puxe demais o franzido. No final dê um pontinho para firmar mas não corte a linha.
Enrole as pétalas em volta do dedo indicador
Para formar o botão da rosa, enrole as pétalas em volta do dedo indicador, com a base franzida na ponta do dedo conforme na imagem. Dê um pontinho de costura unindo toda a base antes de continuar.
Costure toda a base do centro para fora
Continue costurando a base das pétalas passando a agulha do centro da rosa para fora, até fazer toda a volta.
A sua rosa de fuxico, artesanato em tecido, está pronta
Prontinho. A sua rosa de fuxico, esse belo artesanato em tecido, está perfeita.
A partir desse botão, você conseguirá decorar um lindo vasinho, para presentear as mamães em seu dia.
Este PAP maravilhoso é da http://vaniartecomamor.blogspot.com.br/

8 comentários:

  1. Maravilhosooooooo!!! Já levei pra mim.
    Beijinhos!
    Sonia Faria

    ResponderExcluir
  2. parabens muito bem explicado e muito bem ilustrado conmsegui visualizar e entender todo o processo

    ResponderExcluir
  3. Amei...mas gostaria de ver você fazer
    cm um chocolate dentro...

    ResponderExcluir
  4. Amei, bem claro a explicação,vou fazer!!! Brigadinho!!

    ResponderExcluir
  5. Contrariando o que você diz no texto, esse pap pertence à Vila do Artesão, e você deveria no mínimo ter citado a fonte de onde copiou. Isso seria uma atitude ética.

    Faça a internet melhor, não copie, compartilhe e respeite os direitos autorais.

    Gratos

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!