domingo, 15 de janeiro de 2012

Colcha maravilhosa com a técnica Rosette




Passeando pela NET me deparei com esta colcha maravilhosa com a técnica Rosette .
Abaixo um passo a passo da técnica 
Rosette, feito à maneira da Viviane Ahrens dona do blog http://amocraft.blogspot.com.

01 - Você vai precisar de um pedaço de tecido e deverá cortar de acordo com a maneira que irá utilizá-lo, no meu caso utilizei um quadrado de 33cm. No caso de uma almofada redonda com a da imagem acima, faça um círculo.




02 - Marque o centro do seu tecido, no meu caso dobrei dos dois lados para encontrar.




03 - Com o auxílio de um compasso fiz um círculo de 10cm de diâmetro.



04 -Passei uma agulha com linha pelo lado avesso




05 -Alinhavei por toda a volta



06 - Ao final volte a agulha para o lado avesso e puxe a linha franzindo como se fosse fuxico



07 - Dê um nó



08 - O lado direito ficará assim


09 - Arrume e empurre o centro para baixo, com o auxílio de um lápis ou até a ponta do compasso



10 - Dê um pontinho do lado avesso para fixar


11 - Está pronto o seu rosette para aplicar no que quiser



12 - Como não ía fazer uma colcha, fiz uma almodafa



Ah! Ao fazer essa técnica meu tecido que era de 33cm reduziu aproximadamente 10cm, que é o tamanho do rosette que eu fiz. Então ao trabalhar com essa técnica lembrem-se desse detalhe para o tamanho final que deseja.

2 comentários:

Que bom que você veio me visitar! Volte logo!

POSTAGEM EM DESTAQUE

Bico em crochê TULIPAS

Inscreva-se no canal e clique no sininho para receber todas as novidades! Bico em crochê TULIPAS #DESTRO - CROCHÊ 93 Este bico de croc...

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG