terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Chapéu de praia de crochê



Lindo não é mesmo? Sempre que via um chapéu de crochê pensava como ficavam com a aba armada? Seria goma? Bom, passeando na internet, encontrei a resposta. 
Vejam só:

 O gráfico está aqui:


abaixo detalhes ampliados do gráfico acima




O segredo está aqui:



Um fio plástico bem fininho é coberto por pontos baixos na última carreira da aba.
Não sei o nome deste fio e este é um gráfico internacional, mas creio que podemos usar algo semelhante. Este fio me lembra aquelas tiras plásticas de lacre que  existem em vários tamanhos, poderíamos cortar a parte do lacre ficando somente com a tira.Ou usar fio de nylon utilizado em máquinas de cortar grama
 Se alguem souber o nome deste material, deixe um comentário pra gente.

http://www.meumundocraft.com

14 comentários:

  1. Que lindo!
    Bem verão esse chapéu e até eu me arrisco a fazer pois parece bem facil.
    Obrigada por compartilhar conosco teu achado.


    Beijo
    hptt://cafeecetim.blogspot.com

    Ps:Quando quiser venha tomar um café e haverá muito carinho pra você.

    ResponderExcluir
  2. Wspaniały pomysł i rewelacyjne wykonanie:)

    ResponderExcluir
  3. ameiiiiiiiiiiii lliinndooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Adored sua dica...era exatamente o q eu estava buscando...mas este fio e desses Eletricos??? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não.. o fio que a amiga sugere para substituir este que nao temos aqui, é o que vem nos lacres, que podemos comprar em varios tamanhos.

      Excluir
    2. Ao meu ver é barbatana (aquele plástico usado em sutiã)

      Excluir
  5. Esse fio pode ser substituído pelo fio de nylon utilizado em máquinas de cortar grama.
    Bjs
    Cantinho by Giuly's
    www.excessodegostosura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o chapéu vc tem vídeo de como fazer ou so o grafico. parabens.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o chapéu, Parabéns gurya! Tenha uma ótima noite e um lindo amanhecer de um sábado abençoado bjs🌼🌸☘💐🍃

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADOREI O RECADINHO CHEIO DE CHARME E BENÇÃOS. FICA COM DEUS , BEIJOCAS

      Excluir
  8. Olá! Procurando por chapéus e bonés encontrei esse post. O fio que vai dar sustentação à aba, me parece que é a barbatana (aquele plástico usado em sutiã).
    Quero ver se consigo fazer esse chapéu. É lindo!

    ResponderExcluir
  9. oi bom dia; e procurando por um chapeu de croche e acabei me deparando com ele; e acabei de começar; mas estou fazendo. no fio 4 e mudei algumas coisinhas. pq eu nao acertei os pontos altos juntos

    ResponderExcluir
  10. Queria saber onde comprar essa barbatana,a mais fininha

    ResponderExcluir
  11. Pois é muito lindo eu vou tentar fazer um

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte logo!

POSTAGEM EM DESTAQUE

Bico em crochê TULIPAS

Inscreva-se no canal e clique no sininho para receber todas as novidades! Bico em crochê TULIPAS #DESTRO - CROCHÊ 93 Este bico de croc...

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG