Tradutor 2

Seguidores

Tradutor






English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified


sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Como fazer massa para biscuite e fazer os olhos em 3 dimensões




A artesã Luciana Isaias do www.paraffine.com.br, mostra passo-a-passo
como produzir olhos em 3 dimensões.























Material necessário:
decalque de olhos
boneca de biscuit
tinta mosaico transparente
vasilha pequena para colocar água
tesoura

MODO DE FAZER:
1. Recorte um par de olhos para ser aplicado na boneca. (forma, cor e tamanho de acordo com sua boneca).

Pode-se também pintar os olhos em vez de se utilizar o decalque. (pule para o passo 6)

2. Coloque-os de molho dentro d'água.
3. Molhe bem o rosto da boneca (para facilitar o ajuste do decalque).
4. Coloque um olho de cada vez, ajustando-o no local correto.
5. Depois de ajustado na posição final, aperte para tirar as bolhas de ar.
6. Depois de secos, encha os olhos com a tinta mosaico transparente.
7. Deixe secar na posição horizontal (para não escorrer). Após seca, a tinta mosaico ficará totalmente transparente, dando a impressão de três dimensões (profundidade)


Em 2010 querem novidades, mas tem gente que ainda pede receita da massa de Biscuit, então aqui está.

Ingredientes:
2 xícaras (de chá) de amido de milho (Maizena)
2 xícaras (de chá) de cola Cascorez Extra (rótulo azul) ou Cola Cascorez Porcelana Fria;
2 colheres (de sopa) de vaselina líquida;
1 colher (de sopa) de vinagre ou suco limão (age como conservante);
1 colher (de sopa) de creme para mãos (não gorduroso) para sovar a massa.
Obs: utilizar colher de pau e panela com revestimento anti-aderente (para fogão).
Preparo:
1 – Coloque todos os ingredientes na panela (com exceção do creme para as mãos) e misture bem para dissolver o amido de milho (se puder bata a massa na batedeira);2 – Leve ao fogo brando e mexa bem com a colher de pau até que a massa forme uma bola e se solte do fundo e das laterais. Evite deixar que as sobras que costumam ficar na borda da panela se incorporem à massa;3 – Depois de pronta coloque a massa numa superfície (tampo de mármore, pedra) untada com o creme para as mãos e sove-a por vários minutos, ainda quente, até ficar macia;4 – Quando a massa estiver totalmente fria acondicione-a num saco plástico (ou envolva-a em filme plástico) bem fechado para não ressecar.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Torta de fraldas

Receita retirada do http://www.oartesanato.com/48/como-fazer-uma-torta-de-fraldas














Você tem um chá-de-bebê chegando e não sabe como impressionar a futura mamãe?

Esta é uma ideia linda e original; uma torta de fraldas, super enfeitada e uma fofura e colírio dos olhos de toda futura mãe, futura avó, futura madrinha, etc. O bom desta torta é que é um bom presente sem distinção se o bebê é menina ou menino, é só mudar a cor dos enfeites!

Ela é uma boa ideia para enfeitar a festa, mas acredito que seja uma melhor ideia para presentear, a final, fraldas a mamãe vai gastar bastantes! E caso você já tenha pensado em comprar um pacote de fraldas, melhor do que um singelo pacote com papel, é esta presentação especial, que, como se fosse pouco, é bem simples de realizar, então, vejamos!

Os materiais requeridos são:


96 fraldas, descartáveis (você pode usar fraldas de tecido, mas não são uma boa ideia...)

3 metros de fita para enfeitar

flores para enfeitar

um enfeite para a cima da torta

bandas elásticas

2 metros de elástico

Passo-a-passo:

O primeiro é armar a base com 50 fraldas; para isso, use uma bandeja redonda como base de toda a torta, o que você terá que fazer é enrolar as fraldas e firmá-las com as bandas elásticas, para segurá-las todas juntas, use o elástico.

Para o segundo degrau da torta, use 36 fraldas, enrolando-as e amarrando-as do mesmo jeito que o primeiro degrau. Já para o último degrau, você irá usar as 10 fraldas restantes; do mesmo jeito que as anteriores.

Verifique que tudo esteja bem assegurado e firme; depois, arme os degraus da torta, colocando um por cima do outro. Aqui uma dica muito importante, se você for transportar a torta a um outro lugar, o melhor é levá-la desmanchada e armá-la no local definitivo; mas caso você pense em presenteá-la, no final darei as dicas.

Para dar o toque final na torta, dê em cada degrau uma volta com a fita decorativa e finalize-a com um lindo laço. Para enfeitá-la, você pode usar flores, brinquedos de bebês e inclusive ursinhos de pelúcia ou sapatinhos.

Agora, com disse antes, ela é um pouco complicada de transportar pois é desmanchável, mas como para tudo é só questão de procurar uma solução, eu aconselho a vocês que se querem dar esta linda torta de presente para alguém, façam um lindo pacote, que pode ser dentro de uma cesta que também poderão enfeitar. Você também pode colocar, no centro e atravessando os três degraus, dois ou três caninhos de plástico (podem ser desses usados nas instalações elétricas), que façam como se fossem “postes” que segurarão toda a estrutura; outra opção é que ao finalizar a torta segundo as primeiras instruções, vocês a coloquem dentro de um tecido como o tule (colocando a bandeja com a torta no centro e subindo as pontas e finalizando-as com um laço).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...