domingo, 8 de agosto de 2010

Mini Vaso Decorativo Em Tecido

Se quiser assistir ao video da aula acesse

www.programaartebrasil.com.br
Exibição:
video aula de 17.06.2010 -Mini Vaso Decorativo Em Tecido
Artesão (a): - Nanci Sibirkin - (011) 4229-2099




Obs : Esta técnica também pode ser utilizada em peças grandes, como por exemplo fazer um jarro utilizando como molde uma garrafa pet e água ou caixa de leite,ésó utilizar o mesmo método.

Materiais:
GOMA FLOR (é fabricada pela www.florbras.com.br)
TECIDO 100% ALGODÃO (pode usar TNT)
TESOURA
ROLO DE ESPUMA
ELÁSTICO DE DINHEIRO
COPO DESCARTÁVEL DE CHÁ (será o molde que vai dar o formato)
COLA QUENTE
MINI ROSAS ARTIFICIAIS
FITA ESTREITA

Passo a passo:

MATERIAIS
1- Coloque o COPO DESCARTÁVEL DE CHÁ sobre um quadrado de tecido, que envolva o copo todo, deixando que sobre mais ou menos 4 cm da borda do copo.
2- Envolver o tecido no molde por fora, prendendo com o elástico na borda do copo.Arrume o franzido de maneira uniforme em volta do copo pois depois de engomado terá esta forma definitiva.
3- Com o rolinho , passar a goma flor sobre todo tecido, deixando que fique bem úmido por total, mas não precisa enxarcar demais.
4- Deixe secar virado para baixo, colocando o copo na boca de uma garrafa, para endurecer por mais ou menos 15 minutos. Se desejar acelerar a secagem, pode utilizar secador de cabelo.
5- Depois de totalmente endurecido, tire o elástico e com a tesoura acerte por igual a parte de cima do vaso, e corte também as bordas do copo para que apareça só o tecido.
6- Finalize preenchendo o interior do copo com musgo, em seguida cole
As 11 mini rosas com cola quente começando pelas bordas e depois as do centro. Para dar acabamento em volta do vaso,use a cola quente para colar a fita no lugar onde o elástico estava e com cola quente na junção da fita cole um laço e pronto.

POSTAGEM EM DESTAQUE

Bico em crochê TULIPAS

Inscreva-se no canal e clique no sininho para receber todas as novidades! Bico em crochê TULIPAS #DESTRO - CROCHÊ 93 Este bico de croc...

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG