GOSTOU?ME SIGA!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Docinho Flôr de leite em pó

Me pediram a receita de florzinhas para docinhos...não entendi se o que querem são as forminhas em forma de flores ou as flores que enfeitam em cima dos doces. 
Na minha procura, achei estes docinhos de festa e resolvi postar pra vocês. 
Estas e outras receitas estão no blog do meu filhote Leonardo  http://receitasdoleo.blogspot.com.br/  , visitem e deixem um recadinho que ele vai amar. Detalhe ele só tem 10 anos.Bjs! Dária



receita retirada do http://comendobem.wordpress.com

Ingredientes:

- 1 lata de leite em pó integral (não pode ser instantâneo)

- a mesma medida de açúcar refinado (a lata do leite em pó)

- 1 vidro de leite de coco (200 ml)

- açúcar cristal (para envolver os doces)

- confeitos prateados

- forma para chocolate em forma de flor

Preparo:

Misture o leite em pó e o açúcar. Acrescente o leite de coco aos poucos, misturando com as mãos.

Pegue uma porção da massa que seja suficiente para preencher a cavidade em forma de flôr da sua forma. Faça uma bola com a massa e passe no açúcar. Pressione a bola de massa coberta de açúcar contra a forma para preenchê-la. Retire a flôr do molde e decore-a colocando em seu centro, no lugar do miolo, um confeito prateado.

Esse receita rende bastante. O número de doces dependerá do tamanho da flôr.

Dicas:

- Caso queira fazer “Pérolas de Leite“, use a mesma receita, moldando bolinhas com a massa, passando-as no açúcar cristal e colocando-as em forminhas de papel.

- Não é necessário untar as mãos com manteiga para enrolar os docinhos.

PS: Se deixar de um dia pra um outro dentro da geladeira ele fica com uma casquinha durinha por fora e dentro ele derrete na boca .

Sugestão:
Como a massa se molda em formas para bombons, acho que pode ser utilizada em outro tipo de molde para bombons e talvez colocando algumas gotas de anilina comestivel para mudar a cor dos doces.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG