GOSTOU?ME SIGA!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Bumerangue


Receita retirada do Programa Mulheres da rede Gazeta

Bumerangue

Custo: R$ 0,50
Venda: R$ 1,50

Materiais:
Tesoura de ponta redonda


Caneta ou lápis

Giz de cera

1 folha de papel cartão de espessura acima de 70 g por m2

1 desenho da forma do bumerangue


MODO DE FAZER

1- Começará com um desenho de uma forma pré-definida, geralmente é um de três asas (conhecidos como estrelinhas) pode ser qualquer um desde que tenha asa um pouco larga isso facilita a execução e depois fica mais fácil para fazer voar.



2- Fazemos o desenho e assim que estiver completo, iniciamos então a pintura deste bumerangue, com giz de cera, pinturas úmidas levam muito tempo para secagem e isso estraga a brincadeira, pois teremos de aguardar até a cura final para depois começar a brincar.



3- Uma vez que esteja pintado, iniciaremos o corte do modelo e a finalização, ou seja, corte e vincamento deste modelo para que ele venha a voar.



4- Agora que ele está pronto, vamos iniciar o vincamento deste bumerangue para que ele possa voar, em uma das bordas inicie um movimento de dobra de +- 0,5 cm, mas não complete, apenas vai ficar marcado onde estará o vinco e a asa estará convexa, repita a operação nas outras duas.



5- Estando vincadas as três asas, o próximo movimento será de elevar as asas para que elas fiquem côncavas, e estará pronto seu bumerangue. Uma leve torção como se estivesse acelerando uma moto em cada asa.



6- A brincadeira então poderá ser iniciada, mire um ponto à altura de seus olhos e mantenha uma distancia de pelo menos 5 m do alvo (fictício ) e arremesse o bumerangue em pé na direção desejada,. Nunca atire seu bumerangue em direção de pessoas e animais.



7- Uma vez observada a regrinha básica de segurança, a brincadeira poderá ser iniciada, pode ser utilizado sem qualquer restrição por serem de papelão os impactos não causam ferimentos e por qualquer pessoa, os demais tipos de materiais disponíveis como plásticos e madeiras estes em especial somente devem ser utilizados em áreas abertas. Como praças, parques e campos.



8- O bumerangue de papelão descreverá uma curva da direita para a esquerda (isso para os destros) voltando ao arremessador, e da esquerda para a direita (quando for canhoto).



9- Para regulagem de um bumerangue de canhoto repita a operação agora nas asas do bumerangue, mas na área interna ( a que esteja voltada a borda para a mão esquerda... a regulagem será igual aos de destro, mas agora as dobras estarão sendo executada na parte interna do bumerangue.



10- Os arremessos serão sempre a frente e com o bumerangue em pé, isso garante o funcionamento perfeito da peça e brincadeira será sempre saudável.


Aprender a arremessar certo
Posição do jogador em relação ao vento


Com um mínimo de atenção nas condições do local e no tipo do seu bumerangue, vai ser mais facil evitar erros na hora do lançamento. Antes de mais nada, procure notar qual a direção da brisa ou vento e se posicione com seu lado esquerdo para ele( isso para os destros ) e com seu lado direito ( para os canhotos), em um ângulo de 90 graus com relação a brisa no local.


Em relação a brisa, o bumerangue deve ser lançado em um ângulo de 45graus ou igual a esta barra ( / ) para os destros e esta barra ( ) para canhotos. Há casos em que este ângulo pode ser ainda maior, oscilando ate 90 graus ou totalmente em pé ( l ), quando em dias de vento forte, fazendo com que na hora do lançamento o vento incida perpendicularmente no bumerangue. Isso vai garantir que a aerodinâmica do modelo o devolva em seguranca para suas mãos!


Mas uma observação importante , o bumerangue sempre deve ser segurado com a parte pintada voltada para você, isso garante um arremesso em condições seguras sempre.


* Teixeira Curti – artesão de bumerangues

(11) 4167-4705 / (11) 9225-7837

www.boomerangs.com.br ; www.boomerangbrasil.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

BLOGS DE PASSO A PASSO

ARQUIVO DO BLOG