GOSTOU?ME SIGA!

domingo, 27 de maio de 2012

Bordados com fita

Quer ver o passo a passo desta flor de fita clique em mais informções

Achei este passo a passo no www.mulhercriativa.com.br. Amei!!!

Passo a passo flor de fita

Marque com lápis 12 triângulos na fita. Alinhave sobre eles usando 2 fios de linha e dando um arremate antes de começar o alinhavo.

Ao terminar o alinhavo corte a fita deixando uma sobra.

Puxe a linha cuidadosamente até formar essa lagartinha da foto,não aperte muito.Arremate e não corte a linha.

Junte o primeiro ponto com o ultimo,arremate

Prenda o outro lado também um pouco acima do ponto e vá pegando as pétalas uma a uma até encontrar a primeira,puxe e formará a flor.
Arremate e prenda as sobras da fita com pontinhos leves.

Disponha as flores sobre o tecido formando um arranjo a seu gosto.
Alinhave todas flores e então prenda todas as pétalas com linha de crochê e agulha grande .

Risque a lápis os raminhos que desejar bordar.

Com linha para bordar faça os raminhos.
Com fita zero faça nozinhos.

Use pérolinhas sobre as flores prendendo com linha e agulha. Faça um ninho de pérolas no centro e prenda pérolas tambem nas pétalas,pérolas pequenas rosadas combinam com todas as cores de fita.
Use sua imaginação e criação para o acabamento final.
Utilizar tinta dimensional com glitter para o acabamento tambem fica lindo.

POSTAGENS POPULARES

BLOGS DE PASSO A PASSO