GOSTOU?ME SIGA!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

LUMINÁRIA DE CANUDOS DE JORNAL



LUMINÁRIA DE CANUDOS DE JORNAL



Material:

- folhas de jornal
- palito de bambu para churrasco
- uma faca
- um tubo de cola
- pincel largo
- uma chave de fenda
- um fio com tomada e um bocal
- um parafuso
- duas cartelas de papelão de 17 por 17 centímetros

Montagem:


Corte a folha de jornal ao meio mo sentido do comprimento

Envolva uma das partes da folha de jornal no palito de bambu e enrole
para formar um canudo

Passe cola do meio para a ponta do jornal para fechar o canudo

Passe cola (pouca mas uniformemente) com o pincel numa das cartelas de
papelão e forre com jornal. Não é necessário por muita cola. Faça
cortes nas extremidades da folha de jornal para fazer acabamento na
lateral do papelão, vire a sobra da folha de jornal e cole no verso do
papelão.Faça a mesma coisa no outro papelão.

Separe 5 canudos de bambu. eles devem ser colados nas quinas do papelão
da seguinte forma: em tres quinas 1 canudo e na restante 2 canudos lado
a lado. Para facilitar a colagem, você pode usar pregadores de roupa
para segurar os canudos ( formam um "X" se unirmos com um risco as
pontas coladas no papelao).

Apos 1 hora tire os pregadores e passe a cola no outro papelão pelo
lado que no tem o jornal. desta vez você pode usar um pouco mais de
cola. Coloque um papelão em cima do outro (os dois lados do jornal
ficaram parra fora) e mais uma vez use 4 pregadores de roupa de cada
lado para ajudar a fixar a cola.

Aguarde a secagem por 2 horas. Tire os pregadores. Coloque o quadrado
ma mesa sendo que os dois canudos deverao ficar para baixo no lado da
mão direita.

Agora começa o trançado. no canto que tem dois canudos pegue o canudo
que fica embaixo e dobre-o para cima reto (em cima )paralelo a lateral
do quadrado.Gire o quadrado e dobre o canudo seguinte da mesma forma só
que ele ficara sobre o anterior(iráo contornando o quadrado)Neste
momento ,pegue mais um canudo de jornal e molhe a ponta na cola branca
e encaixe na ponta do canudo que ficou por baixo para emendar e aumenta-lo pra poder prosseguir. A medida que vai dobrando os canudos no canto eles irao sempre diminuido a largura de um canudo em cada canto dando asim uma torção no trabalho que vai formando uma espiral.

Repita esta mesma ação do trançado em todos os canudos. A luminária vai
começar a tomar forma.

De canudo em canudo, a curvadura acontece naturalmente com o trançado.

Quando acabarem os canudos ou atingir o tamanho desejado,corte as
sobras, pegue novamente a cola. É hora de passá-la na costura ( são as dobras dos canudos que foram feitas nos 4 cantos) . Com o pincel você puxa a cola para o meio da luminária.

Vire a luminária de ponta cabeça e deixe secar por duas horas.

Agora é o momento de fazer a instalação elétrica. 
- entram em ação o bocal, o pedacinho de madeira, um parafuso e um fio com cerca de 1,20m de extensão;
- deite a luminária e, com ajuda da faca, desencape a ponta do fio. Em seguida, coloque o parafuso no fundo do bocal;-
- faça um pequeno furo no pedacinho de madeira para facilitar o encaixe do parafuso.
Quanto mais fraca a lâmpada, mais bonita fica a luminária!

RETIRADO DO http://maisvoce.globo.com/MaisVoce/

TRABALHO SIMILAR VEJA NO VIDEO


8 comentários:

  1. Alguém conseguiu fazer? Eu tentei só que a minha luminária foi indo, foi indo, e ficou com a 'boca' pequena. Tipo tentei refazer mas ficou do mesmo jeito. já vi o video milhões de vezes mas nao consegui ver como que o cara faz pra que ela fique com a boca larga!
    Alguém pode me dar uma dica, please?

    ResponderExcluir
  2. eu sei fazer um pouco diferente eu aprendi na escola para reciclar o jornal ou a revista se quiser entrar em contato co migo 99823786 mas eu n tenho cartao

    ResponderExcluir
  3. eu sei fazer um pouco diferente eu aprendi na escola para reciclar o jornal ou a revista se quiser entrar em contato co migo 99823786 mas eu n tenho cartao

    ResponderExcluir
  4. Eu aprendi a fazer,meu marido me ajudou,ficou lindo!Só queria saber se posso pinta-lo,pois já estou confecsionando para vendas.Obrigado

    ResponderExcluir
  5. oi eu to a dias procurandouma luminaria axei essa linda mas nao é exatamente oque eu queria;eu queria uma tipo uma piramide mas mesmo assim axei essa linda mas nao consigo fazer tem como conseguir umas gravuras para eu ver dai posso fazer é que sou meia burra.......rsrsrs
    se conseguir obrigado
    meu nome é juliana
    sou do rio grande do sul e gostei muito do teu site...valew

    ResponderExcluir
  6. www.soarte.web.pt27 de julho de 2009 11:52

    Parabéns pelo blogger está muito bom, podemos tirar muitas ideias pois tem tudo muito completo.
    Gosto muito dos seus trabalhos estão muito bonitos e penso que pode fazer trabalhos lindíssimos com variadíssimas peças de outra gamas e formas. Tenho o prazer em convida-la a minha pagina da web// www.soarte.web.pt para ver algumas peças de gesso, marfinite, madeira e material de decopatch e pintura pois pode ser que possamos trabalhar os dois juntos. Muitos parabéns pelos seus trabalhos.
    Atentamente;

    Rui Soares
    (Gestor Recursos Humanos)

    ResponderExcluir
  7. Oi. me chamo Simone e consegui fazer essa luminária, mas, tenho inumeras dúvidas. A boca em cima ficou mais larga que os 17 cm da base, quero saber se depois de impermeabilizar com a cola em toda peça, se eu posso pintar? E a instalação elétrica, como faço. Socorro alguuem que souber me passo um email. Simonedemonel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente, PARABÉNS pelo blog.
    Gostei muito desta luminária e gostaria de fazê-la, mas não entendi muito bem o processo e gostaria de visualizar o vídeo porém o mesmo não está mais disponível no site e nem no mais você (se alguém ainda tiver) e estou buscando....
    Se tiverem e puderem enviar.....ficaria grata.
    carolinask@hotmail.com

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte logo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG