MEUS SEGUIDORES

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Cortinas em pedrarias ou micangas

O DESENHO pode ser tirado de qualquer esquema para bordar.
Você também pode simplesmente aumentar o quadro com a cortina final e contar as contas.
* Use as melhores pérolas № 8, algumas esferas relativamente grandes e trabalhar melhor com ela.
As telas de 85 x 45 de cerca de 8.000 contas
Normalmente, estas cortinas são projetados para 200 unidades de comprimento e 40-50 peças, em altura
Se você trabalha com o esquema de bordado, é conveniente considerar 1QUADRADO - uma pérola
* Cortar o fio de nylon ou linha de pesca sobre o número de linhas verticais.
* Preparar um trilho de madeira e fure cuidadosamente buracos para cordas.
Podem ser enfiadas pérolas em uma corda de acordo com o diagrama e, em seguida, fixado ao trilho.
Há várias maneiras para montar segmentos sobre o carril.
O mais fácil simplesmente dar um nó no furo maior magnitude. Para ser seguro, ir para os nódulos com cola e deixe secar
Possível enfiar o fio através do orifício para colocar o grampo de travamento e talão

Quando se utiliza fio, em vez de fios, um fio inserido através do orifício de retenção de desgaste do grânulo e, em seguida, arame  fazer um nó em torno da esfera.
De preferência em uma saliência para além de três vertentes ligam uns aos outros, para o seguro.
Aparafuse o rail em 2-3 alça de metal ou gancho para garantir ainda mais as cortinas.
Antes de cortar o fio deixe cortina pendurar um par de dias. Sob o peso das contas de fio pode esticar para fora e você será capaz de corrigir  A imagem
Essa é, provavelmente, as principais nuances na fabricação de cortinas de contas. Boa sorte.




3 (600x397, 60Kb)




Achei no http://artesedecoupage.blogspot.com, estas cortinas em pedraria, não são lindas?!
MAS OLHA NÃO FUI EU QUE FIZ E NÃO TENHO O GRAFICO OU PASSO A PASSO. CASO ALGUEM SAIBA ONDE TEM, POR FAVOR ME DIGA ONDE POSSO PEGAR PARA INFORMAR AS PESSOAS QUE  ESTÃO QUERENDO FAZER...



ACHEI ESTA DICA AQUI, E TRADUZI DO RUSSO

Cortinas feitas de miçangas. 

Autor da master class: Viana Ruth (Ruth Viana)cortinas feitas de contas - uma nova forma de organizar a sua cozinha, mudar o interior da cozinha com mais expressivo, você pode fazer cortinas ou cortinas de contas. E para criar a partir de sua própria, pegando o esquema. 
Você pode usar o esquema para ponto cruz 

Materiais:

 • prateleira de madeira medindo 90 x 2 x 2 cm • tinta branca • Pincel • broca • monofilamento 0,35 milímetros • 120 bolas para fixar a linha. • 6000 esferas 8 milímetros de diâmetro branco acrílico contas • 2000 acrílico preto 8 milímetros • 1.000 esferas 8 milímetros acrílico amarelo • diâmetro 2.000 esferas 8 milímetros de acrílico azul azul acrílico • 2.000 esferas 8 milímetros • 1.000 esferas 8 milímetros cor laranja acrílico • 5000 esferas 8 milímetros de acrílico vermelho diâmetro contas • 2000 8 mm marrom acrílico

Preparo: 

Faça um buraco no trilho, com um diâmetro de 14 mm. Usando uma furadeira, fazer 60 buracos. Com um pincel chato, pintar o trilho de todos os lados por tinta branca (ou outra cor de sua escolha) e deixe secar completamente. 

Criando cortinas: 

Pegue um pedaço de linha de pesca duas vezes, enquanto a cortina mais 10 -20 cm (se o comprimento da cortina é 1, 90 cm, cortar o comprimento da linha de 4 metros. Anexar a bola em uma das extremidades da linha e dobre ao meio, a bola vai servir como um anexo. contas amarrados na linha de uma agulha grande. muda contas, de acordo com o esquema de baixo para cima. Encha a linha para que as contas amarrado em uma linha dupla. então da mesma forma para corrigir a seguinte linha e miçangas amarradas nele, de acordo com o esquema. Repita essas etapas até que até que você tenha 60 fios de contas.

OUTRA EXPLICAÇÃO DE COMO FAZER

Separe os materiais

Para organizar e facilitar o trabalho, o ideal é separar todos os materiais necessários para confeccionar a cortina. Vale acrescentar que os materiais são bem baratos e fáceis de encontrar. Confira a lista:
  • Miçangas de tamanhos e cores da sua preferência*;
  • Berbequim;
  • Ripa de madeira (2,5 cm de espessura);
  • Chave de  parafusos;
  • Fio de Nylon (forte, tipo fio de pesca);
  • Pistola de agrafos;
  • Agulha;
  • Agrafo.
* Caso você prefira, é possível substituir as miçangas por pérolas.

2479317168_785bbd9e68_z-640x460

Meça o local onde a cortina será colocada

Para definir o tamanho da cortina e o comprimento da ripa, meça o local onde ela será exposta. Decida, por exemplo, se a cortina será colocada na janela ou na porta. Em posse das medidas, calcule quantos metros de fio e a quantidade de contas que serão necessários.

Hora da montagem

1. Corte a ripa seguindo as medidas do lugar onde a cortina será colocada;
2. Fixe pontos para os cordões de miçangas. Basta abrir furos ao longo de toda a ripa de madeira, deixando espaços regulares. Os furos devem ser feitos na parte da frente, e a distância entre eles dependerá diretamente da densidade da cortina e do tamanho das contas;
3. Firme um agrafo em cada um dos orifícios;
4. Corte o fio no tamanho desejado. O mais indicado é cortar o dobro do tamanho da ripa;
5. Enfie a primeira miçanga até o meio do fio. Passe um dos lados do fio em volta da miçanga, levando-o ao encontro do outro lado;
6.  Prenda os dois lados do fio com um nó perto do orifício da miçanga.
7. Será formado um fio duplo. Enfie esse fio na agulha e comece a passá-lo pelas contas conforme o desenho/combinação que você desejar;
8. Faça isso com quantos fios forem necessários, sempre arrematando para as contas não caírem;
9. Prenda os cordões na ripa e depois parafuse a cortina na porta ou janela.

Dicas extras

  • Ao escolher as miçangas para confeccionar a cortina, leve em consideração o estilo da sua decoração. Propostas mais clássicas ficam melhores com cristais e miçangas neutras. Propostas românticas ficam incríveis com cortinas de pérolas. Já as contas coloridas são mais bonitas em decorações étnicas, modernas ou hippies;
  • Teste em um fio diferentes combinações de contas. Você pode experimentar misturar cores, tamanhos, formas e materiais até encontrar a combinação que mais te agrada.
  • Não tenha pressa na hora de montar a cortina. O trabalho pode ser um pouco demorado, mas o capricho durante o processo refletirá no resultado.

41 comentários:

  1. estas cortinas em pedraria são mesmo lindas, mas como posso faze-las não acho o modo de como faze-las. Por favor me ajudem para tentar fazer uma dessas maravilhas. Bjim Isabel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para copiar do gráfico do crochê, conta cada quadradinho como 1 miçanga.

      Excluir
  2. Menina que coisa mais lindas essas cortinas. Gostaria de aprender a faze-las. Amo mexer com pedrarias.
    Será que é possível obter informações de como fazer?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de aprender a fazer essas cortinas. Fiquei maravilhada com elas. Mande e-mail por favor para crisforselli@gmail.com.br

    ResponderExcluir
  4. oi,adorei estas cortinas na verdade eu ja tinha visto antes e tentei entrar em contato com vc mas nao obtive sucesso.mes passado comprei todo material para fazer gastei meus ultimos trocados e infelizmente nao deu certo.comprei missangao mas elas nao sao todas do mesmo tamanho e nao ficou certo.sera que vc poderia me indicar um site,e-mail qualquer coisapara eu fazer elas.em outubro dia 25 estou casando e adoraria poder ter uma dessas na minha casa.aguardo resposta.
    meu e-mail= sialgarve@hotmail.com
    meu g-mail sialgarve@gmail.com.br
    meu blog que ainda esta em construcao simonealgarve@uol.com.br
    por favor aguardo um contato seu nem que eu precise te pagar pelas aulas vi internet ou alguma apostila.abracos

    ResponderExcluir
  5. Estas cortinas sao de encher os nossos olhos, voce nao tem o modo de faze-las ou pelo menos o material a ser utilizado para que fique todas as pecas iguais. Por favor coleque no blog.

    ResponderExcluir
  6. oi querida odorei o seu blog e mais ainda essas cortinas. Por favor me indica como e onde posso conseguir apostilas ou email ou site de quem faz pq fiquei apixonada. Me ajude por favor adoro artesanato. aguardo sua resposta. Beijos e cada vez mais sucesso.Sou de Anapolis Goias.

    ResponderExcluir
  7. ME AJUDE A CONSEGUIR OS DADOS DE QUEM FAZ ESSAS CORTINAS. NO AGUARDO. BEIJOS.

    ResponderExcluir
  8. oi,ja faziam mais de 6mese que eu estava atraz dessas cortinas como faze-las e nao consegui.Entao decidi estudar e consegui fazer sozinha,Descobri como se faz mas me deu muito trabalho.
    http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=13701600895387599915

    visitem meu orkut para verem meu trabalho.

    ResponderExcluir
  9. Olá boa tarde,

    Adorei as cortinas e fui no seu endereço do Orkut mais diz que é inexistente. Fiquei muito curiosa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. De extremo bom gosto!! Gostaria de aprender como fazer!! Se puder me enviar... Bjão

    ResponderExcluir
  11. gosto muito de artesanato, aliás, sou apaixonada, mas ainda não tinha visto uma coisa tão fofa como esta,simpesmente maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Também adorei as cortinas,também fui ao endereço do Orkut e também não encontrei!
    Abraços
    mariatuxa

    ResponderExcluir
  13. MEU DEUS, são muito lindas essas cortinas, sou apaixonada por artesanato e gostaria muito de fazer. Por favor, me passe por e-mail o modo de fazer liliane.zanoncini@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Me apaixonei...
    Tenho um estoque de pedrarias e miçangas em casa, e "estava" procurando algo diferente para fazer!
    Gostaria muito de aprender essa técnica, por favor mande pelo meu e-mail: deia.edfisica@hotmail.com
    Por favor, estou desempregada e preciso trabalhar, vou aguardar anciosamente...
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou começar a confeccionar depois passo para vcs.

      Excluir
  15. gostaria de obter a receita das cortinas se possíve. obrigada

    ResponderExcluir
  16. as cortinas estão divinas
    e eu gostaria de saber onde encontrar
    os graficos
    vou ficar aguardando anciozamente
    meu e-mail é rosaxp@uol.com.br
    abraços

    ResponderExcluir
  17. hola, soy de Comodoro Rivadavia argentina, muy buen blog, necesito me ayuden a encontrar paginas para aprender los puntos de "Bordado Brasileño dimensional" gracias

    ResponderExcluir
  18. Olá...Vc tem o risco da cortina de pedraria???Tenho depressão e faço muito artesanato para me distrair....Tem como me ajudar???Eu queria o terceiro
    um abraço,fica com Deus

    ResponderExcluir
  19. nossaaaaaaaaaa nunca tinha visto algo tao lindo assim com misangas
    estou maravilhada morro em mato grosso a 750km da capital que é cuiaba por favor estou a procura de algo muito diferente pra fazer a qui em Juara onde morro cidade pequena seria um susseço me ajude por favor espero resposta beijos de luz e saude para vc e parabensss.meu msn é soniareinheimer@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sonia ninguém até hoje passou o passo a passo ,mas resolvi "meter a cara" ,já que eu monto bijuterias,e capas e encosto de bolihas para carros e cortinas de bolinhas de madeira,assim que eu terminar eu ensino o passo a passo.
      lucia.soares56@yahoo.com.br.

      Excluir
  20. Ola pessoal...monto essas cortinas a algum tempo....tenho varios modelos prontos e a pronta entrega...meu orkut é meyrevalentim@hotmail.com me add deixando um recadinho que aceitarei para vcs conferirem meu trabalho
    bjus

    msn:meyrevalentim@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. ola.. são muito lindas.gostaria de fazer uma tenho loja de pedraria .e tenho todo o material nesseçario.mas não sei como montar,ate montar sei não sei e o acabamento no varão ja tentei varias maneiras mas não fica bonito como faço para ter passo a passo de como montar no varão.se puder me responder meu mail é cristinafeiticeira@hotmail.com te agradeço...vou esperar beijsssss

    ResponderExcluir
  22. ACHEI LINDAS ESTA IDÉIA DE CORTINA, GOSTARIA DE RECEBER A RECEITA.OBRIGADO. SILVIA

    MEU EMAIL: silviabiastos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. meu nomo é Valéria, gostaria onde ou se há uma revista que ensine a fazer essa cortina. Como posso adquirir. obrigada me envie pelo email lerafernandes30@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. olá querida gostaria de saber como receber a receita destas belezuras? bjus.

    ResponderExcluir
  25. maravilhosa!!!!!amo artesanato gostaria de receber a receita de como fazer desde já te agrdeço.bjosss dany

    ResponderExcluir
  26. adorei essas cortinas, gostaria de saber qual o tamanho da missanga que voce usa para fazê-las. Obrigada.

    ResponderExcluir
  27. Estas cortinas,são realmente lindas,amei.So deixam a gente de agua na boca rs rs parabens

    ResponderExcluir
  28. Adorreeeiiiiiiii são lindas estas cortinas por favor vcs podem mandar o passo a passo para mim.............bjos
    priscila.ps1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. bom dia, gostaria imensamente de aprender a fazer essas maravilhas so que nao consigo achar nenhum curso, nenhuma apostila para poder fazer
    entao se vcs puderem me informar eua gradeceria imensamente

    ResponderExcluir
  30. Gostaria q mandasse o gabarito de como fazer passo a passo essas cortinas, será q vc pode ajudar?
    bia.trevisan@gmail.com
    Vlw!
    Bjos

    ResponderExcluir
  31. Ola adorei a cortina de cozinha
    poderia me mandar o modo de fazer passo a passo meu email é
    (isabel.celso@hotmail.com)obrigada
    Isabel
    acho vc um genio é seu trabalho
    maravilhosoooooooooooooobjs

    ResponderExcluir
  32. Boa noite, gostaria imensamente de aprender a fazer essas maravilhosas cortinas, se possível me enviar o passo a passo eu ficaria muito grata.
    Meu e-mail é marcia-siq@hotmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Boa Tarde!
    Que trabalho maravilho você faz, parabens, por favor como posso ter aula ou apostila,para aprender passo a passo
    meu e-mail anaminchuerri@gmail.com

    grata
    ANA

    ResponderExcluir
  34. Olá...
    Adorei esse trabalho e estou com uma duvida enorme, ou seja como vc faz para pregar as cordinhas com as miçangas na madeira???

    ResponderExcluir
  35. Olá..
    Fiquei maravilhada com o seu trabalho, lindo gostaria de
    fazer na minha casa, vc.poderia me ensinar passo a passo,
    pra mim tentar fazer,obrigado; meu e-mail vieiraelaine2011@bol.com.br.

    ResponderExcluir
  36. Olá pessoal estas corinas são lindas,como já mexo com cortinas de bolinhas de madeira resolvi copias estas qdo estiver pronta,eu ensino avcs, pena que ninguém quer ensinar ou passar o gráfico mas eu vou passar a vcs passo a passo.
    meu e-mail.lucia.soares56@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  37. BOA TARDE!
    Fiquei encantada com esse trabalho,lindo gostaria de fazer para minha casa,
    vc.poderia me ensinar ,passo a passo obrigado;meu e-mail taniamaria.macena@gmail.com

    grata.
    Tania











    NIAMARIA.MACENA@MAIL.COM

    ResponderExcluir
  38. amei gostaria de fazer para o apartamento de minhaq filha, vc pode ensina o passo a passo obrigado de coraçao.e-mail gerlandesantossantos@hotmail.com

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG